Uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios em Itagimirim, na Bahia, terminou em duas mortes. O gerente do estabelecimento, Edinande Marques Lima, de 38 anos, foi assassinado e um dos bandidos, não identificado, também acabou morto ao tentar fugir.
A delegada responsável pelo caso, Valéria Fonseca Chaves, titular da 23ª Coordenadoria de Polícia Civil, informou que dois homens, dente eles um menor de apenas 16 anos, chegaram em uma moto e anunciaram o assalto aos Correios. Eles exigiram que o gerente abrisse o cofre. Ele, por sua vez, disse que o cofre só abre em horários específicos.
Os dois assaltantes acharam, então, que Edinande não queira abrir o cofre. Revoltados, atiram a acertaram o gerente que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Ao tentar empreender fuga, foram perseguidos pela polícia e durante troca de tiros um deles acabou atingido e morto. O outro fugiu.
"Ele trocou tiros com a polícia na saída da cidade e, durante o confronto, acabou sendo atingido e vindo a óbito. Não estava com documentos, mas acreditamos que seja maior de idade", declarou Valéria.