Garçom pega carro em casa e atropela ex-mulher e o namorado

Vítimas foram atingidas quando saíam do bar em que o suspeito trabalha. Delegado diz que crime deve ser enquadrado na Lei Maria da Penha

Garçom atropela ex-mulher e o namorado no centro | Divulgação / Centro de Operações Integradas
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem, de 30 anos, atropelou a ex-mulher e o namorado dela na madrugada desta sexta-feira (14) no centro de São José dos Campos , no interior de São Paulo. Os dois foram atingidos no momento em que saíam do bar em que o suspeito trabalha como garçom.

O crime ocorreu na rua Francisco Rafael por volta da 0h40. De acordo com a polícia, o garçom saiu do bar e foi para casa, que fica na rua Coronel José Monteiro, pegar o carro. Na volta, ele entrou na contramão e atingiu o casal que estava entrando no carro.

O carro estava com o licenciamento vencido e o garçom estava com a carteira de habilitação suspensa, segundo o delegado do 1º Distrito Policial, Carlos Daher. “Eu estou determinando que essa ocorrência vá para a Delegacia de Defesa da Mulher. Como existe uma relação entre a vítima e o autor do crime, isso se enquadraria na Lei Maria da Penha?, disse.

A vítima, que ficou casada com o garçom por 14 anos, passou por uma cirurgia. De acordo com a prefeitura, ela continua internada no Hospital Municipal. O homem foi atendido e já foi liberado. Ainda de acordo com o delegado, será aberto um inquérito para investigar o crime.

?O inquérito vai apurar a intenção dela em ter ido ao bar, mas a grosso modo não vejo nada que justifique a atitude. Foi um crime passional. Não houve uma provocação injusta. Você deve ter o direito de ir onde quiser, mas não sei qual foi o comportamento dela no local. Se houve ou não provocação. Eventualmente poderá ou não haver circunstâncias que possam atenuar ou agravar a pena?, afirmou Daher.

Investigação

O momento do acidente foi registrado pelas câmeras de segurança do Centro de Operações Integradas (COI).

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES