Françoar Pereira, conhecido por ?François?, funcionário da TV Assembleia em Teresina, está sendo investigado pela Polícia Cívil de José de Freitas, acusado de arremessar do seu veículo em movimento Francisco José de Oliveira, residente em José de Freitas.
De acordo com a esposa da vítima, Mayana Jakeline, o caso aconteceu no dia 11 de agosto deste ano, na PI-113, na altura da localidade Belo Jardim, zona rural do município, quando seu marido viajava de carona com o acusado em um carro modelo celta.
Mayana relatou que a crueldade com seu esposo, foi praticado sem motivo algum, e acusa ainda, "François" de estar embriagado no momento do delito.
Francisco José sofreu lesões na cabeça, fraturas no rosto e várias escoriações pelo corpo, a vítima foi levado em estado grave para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina), onde permaneceu por vários dias.
Após passar por diversos procedimentos médicos, o paciente teve alta do hospital, e se encontra em sua casa sem condições de trabalhar e sendo cuidado pela família.
O coordenador de policia da delegacia local, Gilson Ferreira, informou que o inquérito se encontra em fase de conclusão, algumas pessoas já foram interrogadas pelo delegado Valter Junior. Gilson disse ainda que a polícia já tem indícios suficientes para indiciar o acusado no crime de lesão corporal grave, podendo se transformar em tentativa de homicídio.
A família de Francisco está revoltada com o acontecido, e por isso procurou a imprensa para pedir justiça para o ocorrido, Francisco está acamado a vários dias, sem condições de trabalhar para sustentar suas família. Os familiares querem justiça para o ocorrido. A reportagem tentou ouvir o indiciado mais não conseguiu encontrá-lo, para se pronunciar sobre as acusações.