A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Homicídios/Tráfico de Drogas/Latrocínio (DHTL) e a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Picos, realizou na tarde desta terça-feira (13), a prisão de Altamiro Guedes Alcoforado, acusado do duplo homicídio contra pai e filho ocorrido no dia 15 de junho de 2014, na zona rural do Município de Santa Rosa do Piauí, na região Sul do estado.
O acusado estava foragido da justiça e já havia sido preso em outubro do mesmo ano, por suspeitas de participação do crime, que chocou a região de Oeiras por conta dos requintes de crueldade aplicados pelo foragido.
Relembre o caso
Altamiro Guedes Alcoforado, junto com seu irmão, F.G.N, desferiu pelo menos 3 disparos de revólver contra José Maria Leal Borges, de 53 anos. Após neutralizar a vítima, o preso ainda golpeou o seu rosto com um facão. Na mesma situação, Jossiel Mendes Borges de 27, filho de José Maria, foi assassinado pelos irmãos com disparos de espingarda.
Jossiel, após presenciar o homicídio de seu pai, pulou um muro para tentar fugir, mas foi contido pelos homicidas, sendo atingido por um disparo de arma de fogo nas costas e por golpes de facão, que chegaram a partir ao seu crânio.
De acordo com a Polícia Civil, o motivo do crime está atrelado às desavenças entre famílias, que se intensificaram com o desaparecimento de alguns porcos dos acusados.
Altamiro Guedes foi condenado a 21 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, enquanto F.G.N , que segue foragido da justiça, foi condenado a 34 anos de reclusão.