Flagrante! Suspeito de tráfico é preso ao tentar embarcar 400 pássaros em malas

De acordo com a PF, as aves estavam nas malas em condições de maus-tratos

Avalie a matéria:
Pássaros em pequenas gaiolas foram apreendidas dentro de malas no aeroporto | Divulgação PF

A Polícia Federal (PF) prendeu, na madrugada deste domingo (30/6), um homem tentando embarcar no Aeroporto Internacional de Boa Vista, em Roraima, com 400 canários-da-terra escondidos em três malas. Essa espécie de pássaro é uma das mais traficadas no Brasil.

De acordo com a PF, as aves estavam nas malas em condições de maus-tratos. Imagens mostram os pássaros presos em gaiolas pequenas, sem buracos para respiração.

Animais foram descobertos dentro de duas malas no Aeroporto de Roraima. (Foto: Divulgação PF)

O homem tentava levar os animais silvestres em um voo para Brasília. O suspeito, cuja identidade não foi revelada, foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Polícia Federal, sendo liberado após pagar fiança.

Outro caso

No último dia 6, outro passageiro foi preso com 500 canários-da-terra também escondidos em malas no Aeroporto Internacional de Boa Vista.

Aves estavam em pequenas gaiolas quando a PF descobriu. (Foto: Divulgação PF)

Esse indivíduo foi detido por tentativa de tráfico de animais silvestres e maus-tratos. Uma das aves morreu durante o transporte ilegal.

O passageiro foi preso e encaminhado à sede da PF, onde foi autuado em flagrante pelos crimes ambientais de maus-tratos e tentativa de tráfico de animais silvestres. Ele pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES