Ausência na escola e mau comportamento dos filhos levaram duas mães a parar na delegacia. O caso aconteceu em Mirassol, a 452 km de São Paulo.
As duas mães prestaram depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher e não quiseram dar entrevista. Elas foram presas porque os filhos deixaram de frequentar as aulas e pelo mau comportamento dos estudantes na escola nas raras vezes em que apareceram na classe.
As mulheres foram detidas durante uma audiência no fórum com o Ministério Público. Conselheiros tutelares foram chamados para orientar as famílias, que agora vão passar por acompanhamento psicológico.
Em Mirassol, a mãe que não acompanhar a frequência escolar do filho pode ir para a delegacia. A medida é do promotor da Infância e Juventude, que já avisou as famílias dos estudantes: os pais dos alunos que não frequentarem as aulas vão ser processados.
Enquanto prestava depoimento, uma mulher passou mal, mas se recusou a ir ao pronto-socorro no carro da polícia. As duas prestaram depoimento e foram liberadas.
Segundo o Ministério Público, em quatro cidades da região de Mirassol, 200 alunos deixaram de frequentar as aulas.