Uma mulher identificada como Zilmar Vieira Melo, de 59 anos, foi assassinada a tiros pelo filho de criação José Benedito Melo, de 23 anos, que acabou sendo assassinado pelo irmão, não identificado. O caso chocante aconteceu em Porto Walter, no estado do Acre.
De acordo com o delegado Lindomar Ventura, da Polícia Civil, mãe e filho discutiram por causa de um animal da família, momento em que o jovem se revoltou e , em posse de uma espingarda, efetuou tiros contra a mãe que morreu no local. O irmão, percebendo tudo, usou um terçado e ceifou a vida de José Benedito Melo.
“As primeiras informações que chegaram até nós é que teria acontecido essa discussão por causa de uma égua, algo assim, e acabou que o filho vitimou a mãe e, após isso, foi morto pelo irmão”, afirmou.
Após matar Melo, o outro irmão empreendeu fuga e ainda não foi encontrado. “Reunimos as informações e repassamos ao Judiciário, que deve informar se foi o caso de uma legítima defesa, nesse caso, a terceiro ou não. O fato é que estamos em busca do suspeito e, se ele for preso nas próximas horas, vamos realizar o procedimento de flagrante”, infirmou o delegado.