Herick Ramon Diniz, de 25 anos, filho do gerente de um posto de combustível, Severiano Maciel Ramos, morto no último sábado (26) na Paraíba, foi preso na sexta-feira (01) suspeito de planejar tentativa de assalto ao local que resultou na morte do próprio pai.
Herick Ramon foi levado para a Central de Polícia Civil, onde foi interrogado na presença do advogado. Segundo informações do delegado Wagner Dorta, o filho de Severino Maciel sabia da presença do pai no posto de combustível e, durante o assalto, ele estava próximo ao local, escondido.
"Ele confessou na presença do advogado que deu as coordenadas aos suspeitos", declarou Dorta. Após a audiência de custódia, na tarde deste sábado (2), o suspeito teve a prisão temporária mantida e foi encaminhado para o Presídio do Róger, em João Pessoa.
Além disso, ainda conforme informações do delegado, o segundo suspeito de participar do assalto, Anderson Oliveira dos Santos, preso na última quinta-feira (31), declarou em depoimento que Herick foi o responsável por passar as coordenadas para que o assalto fosse realizado.
O inquérito policial demonstra que Herick Ramon e os dois suspeitos de atirarem contra o gerente se comunicaram antes do crime acontecer.