Cláudio Felipe de Sousa Lima, filho do secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, foi detido na madruga de sábado para domingo após fugir de uma abordagem policial em João Pessoa. O jovem de apenas 22 anos, que já foi detido quando era menor por suspeita de consumo de maconha, foi autuado por direção perigosa, desacato e lesão corporal.
Os policiais faziam rondas e acharam estranho o carro do jovem com faróis apagados e fez a abordagem, mas, ao perceber a aproximação dos policiais, o mesmo fugiu e teve início uma perseguição. Cláudio Felipe só parou na porta do prédio onde mora, deixou o carro no meio da rua e entrou.
Em entrevista, o secretário falou sobre o episódio, informando que levou o filho até a Central de Polícia . “Deixei ele lá e voltei para casa. Ele já é de maior, sabe o que faz e responde pelos atos dele”, desabafou.
Após pagar fiança de R$ 1 mil, ele foi liberado. O teste de alcoolemia, conhecido como bafômetro, não indicou consumo de alcoólica. Em 2012, quando era adolescente, Cláudio Felipe foi detido por suspeita de consumo de maconha em via pública.