A festa de uma empresa que era pra ser motivo de confraternização, terminou em tragédia. O caso aconteceu em Minas Gerais e chamou atenção após os seis participantes ficarem internados e um morrer. Ambos os envolvidos, incluindo a vítima fatal, estavam com suspeita de intoxicação alimentar.
A festa foi realizada pela empresa de agronegócios 4 Folhas, em uma chácara na cidade de Patrocínio. Cinco dos participantes seguem internados na Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio. Um outro membro recebeu alta na noite do último domingo (14), o homem estava no Pronto-Socorro da cidade.
Na manhã depois da festa, um dos homens identificado como Wagner Orlandelli Martin, de 37 anos, morreu após uma parada cardiorrespiratória. A prima de um dos internados deu detalhes sobre a confraternização da empresa, segundo ela na festa haviam 12 convidados e um churrasqueiro.
Ela destacou que a carne feita no churrasco foi comprada por dois dos participantes, além disso também foi servido chopp. Após a festa, sete das 12 pessoas passaram mal. "Cinco deles tinham ficado dormindo na chácara. Um deles, que era o Wagner, passou mal no banheiro. Os outros ouviram e arrombaram a porta para socorrer. Infelizmente ele morreu, teve uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital", explicou.
Quatro dos homens estão internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo eles: Olavo Veloso, um dos donos; Wagner Veloso, pai de Olavo; Breno Soares Naves, funcionário da empresa; e Airton Franco, funcionário da empresa. João Pedro Machado, um dos funcionários da empresa está em observação na enfermaria.
Os sintomas foram os mesmos para todos, principalmente mal-estar, náusea e vômito. Todos passaram por exames, junto a coleta dos alimentos e bebidas servidos na festa para análise. A Polícia Civil vai ouvir participantes, organizadores e trabalhadores do evento para fazer apurações sobre o caso.