Dando continuidade à operação que flagrou uma fazenda de maconha na localidade Salinas, zona Rural de Campinas do Piauí, nesta sexta-feira (23), as equipes policiais contabilizaram a apreensão neste sábado (24).
Ao todo, foram encontrados 100.000 pés da erva da espécie Cannabis sativa, além de 1.924 quilos de maconha, onde o produto estava ensacado e enterrado.
O trabalho do 14°BPM, Patrulhamento Rural do 4°BPM, BOPAER e Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) tinha como objetivo de localizar e erradicar uma plantação de maconha existente na área. A grande produção do material ilícito foi descoberta, mas ninguém foi preso até o momento.
O dono do terreno já foi identificado e as informações serão repassadas para a Polícia Civil, que vai continuar com o trabalho de investigação.
Na manhã deste sábado (24) foi iniciado o processo de extração dos pés de maconha para mais tarde, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, ser realizada a incineração dos produtos ilícitos encontrados.