Uma família que mora na Zona Norte de São Paulo teve o imóvel invadido por dois criminosos e reagiu a uma tentativa de assalto na noite de sexta-feira (23). Os parentes imobilizaram um criminoso dentro da casa e um dos parentes atropelou o outro comparsa que tentava fugir na Vila Nive, no Tucuruvi.
A Polícia Militar, que recomenda jamais reagir, acabou prendendo a dupla de bandidos em seguida. Um dos criminosos chegou a atirar contra um bebê de 6 meses, mas a arma falhou e a criança sobreviveu.
Segundo a PM, a dona da casa chegava de carro por volta das 19h quando foi abordada pelos criminosos, que entraram com ela na residência. Dentro do imóvel, encontraram a mãe da dona de casa, seu irmão e duas sobrinhas dela, a recém nascida e uma criança de quatro anos.
Como o bebê chorava, o criminoso decidiu atirar nele, mas a arma falhou. Nesse momento, os familiares pularam sobre o bandido e o imobilizaram, arrastando-o para a garagem.
Enquanto isso, outro bandido que tentava escapar acabou atropelado por um dos parentes. O parabrisa do veículo ficou avariado com a colisão. O criminoso foi levado para o hospital, onde foi internado. Cinco tiros ainda foram disparados na confusão e atingiram o portão e o muro da casa.
?O cara tava desequilibrado?, afirmou a mãe da dona da casa. ?Ele entrou aqui determinado a fazer o pior. A maneira como ele falava era muito fria?.
Segundo o soldado da PM Ronaldo Romano, os suspeitos negam o crime. Mesmo assim, os dois foram indiciados por tentativa de homicídio e tentativa de roubo.