Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (05), o prefeito reeleito de Simplício Mendes (416 km de Teresina), Dr. Heli de Araújo Moura Fé (PSD), e sua esposa Maria do Céo, a filha do casal Janine, e o motorista da família, foram vítimas de um assalto na Localidade Castanheiro, na rodovia PI-143 que liga o município de Simplício Mendes a Oeiras.
De acordo com o delegado Thiago Damasceno, o prefeito e seus familiares foram amarrados por dois assaltantes armados que fugiram e levaram o seu veículo, uma caminhonete Hilux, de cor prata e placas PVH-9673.
“O prefeito seguia viagem com sua família quando foi abordado por dois criminosos. Eles [os assaltantes] amarraram os familiares do prefeito e logo após algum tempo os familiares conseguiram se soltar e chegar até a PI-143, onde pegaram carona para voltar, pedir ajuda e acionar a polícia", afirmou.
No momento da abordagem, os suspeitos estavam em outra caminhonete, modelo Ranger, de placas PSE-9078. “Os bandidos queiram o veículo, ou seja, eles usaram a Ranger para roubar a Hilux. A polícia está em alerta, pois o carro provavelmente será usado em assalto a banco, ou em qualquer outro crime mais grave. A intenção deles era o carro ou dinheiro das vítimas", explicou.
Durante toda ação criminosa, nenhuma das vitimas foi ferida, mas recebiam a todo momento palavras de ordem e ameaças por parte dos suspeitos, que fugiram em seguida levando o carro da família.
"As nossa primeira providência foi montar barreiras para capturar esses assaltantes. Nós estamos em diligências e montamos pontos estratégicos. Graças a Deus a família está bem e não houve agressão física, nenhuma postura de violência", disse.
Um Boletim de Ocorrências foi registrado e a polícia da região começou a investigação do crime, assim como a procura dos acusados e do veículo roubado. A suspeita é de que a dupla faça parte de uma quadrilha especializada em assalto a banco e os veículos roubados devem ser usados para um novo crime dessa natureza.