Um homem identificado apenas como Herbert, foi preso nesta terça-feira (30), suspeito de se passar por assessor parlamentar de vereadores de Teresina e prometer emprego na Câmara Municipal da capital.
A prisão foi realizada durante uma ação do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Civil, coordenada pelo chefe de investigação Joattan Gonçalves, no apartamento onde o suspeito reside, na região do bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina.
Segundo a Polícia Civil, Herbert prometia conseguir emprego para as vítimas em troca de R$ 250. As investigações apontaram que mais de 100 pessoas foram enganadas pelo estelionatário.
No apartamento do acusado foram encontradas fichas com os dados pessoais, cartões e documentos das supostas vítimas. Durante a prisão, Hebert confessou o crime, mas afirmou ter aplicado o golpe em apenas 30 pessoas.
Hebert foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes e nesta quarta-feira (31) deve passar pela audiência de custódia, que determinará se ele será encaminhado ou não para o sistema prisional.