Ex-vice-prefeito de São Mateus sofre tentativa de homicídio em São Luís

Rogério estava conduzindo um carro, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram os disparos.

Ex-vice-prefeito de São Mateus é baleado com vários tiros em São Luís | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-vice prefeito da cidade de São Mateus, Rogério Sousa Garcia, de 52 anos, foi atingido por vários disparos de arma de fogo, na noite dessa sexta-feira (11), no bairro Cohama, em São Luís, no Maranhão. A vítima passou por cirurgia e seu estado é grave.

Na dinâmica do crime, Rogério estava conduzindo um carro, parou no sinal em frente a um supermercado, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que pararam ao lado e efetuaram os disparos. Os tiros atravessaram a janela do lado do passageiro, atingindo a vítima seis vezes.

Ex-vice-prefeito de São Mateus é baleado com vários tiros em São Luís (Foto: Reprodução)Os suspeitos fugiram com destino ignorado. O crime tem características de tentativa de execução, acerto de contas ou assassinato por encomenda. A vítima foi socorrida levada para o Hospital São Domingos. Ainda não se tem novas informações sobre o seu quadro clínico.

Preso em 2018

Rogério Garcia tem passagem pela polícia, preso em fevereiro de 2018, suspeito de participar de uma quadrilha de contrabandistas. Além dele, no ano, foi preso o tenente-coronel Eriverton Nunes. Em operação policial, a dupla estava reunida na casa do ex-vice prefeito horas antes da descoberta de um depósito com mercadorias em São Luís que seriam contrabandeadas.

A quadrilha realizava descargas em um pequeno porto localizado num sitio no Quebra Pote, na zona rural de São Luís. O grupo criminoso agia nas cidades de Icatu, São Mateus, Miranda do Norte e Bacabal.

Além de Eriverton Nunes e Rogério Sousa, foram presos o ex-superintendente de investigações criminais da Polícia Civil, delegado Thiago Bardal e o major Luciano Rangel, que era subcomandante do 21º batalhão de Polícia Militar.

Fonte: Blog do Gilberto Lima

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES