Manoel Mariano Júnior, filho de Manoel Mariano de Sousa, o 'Nenzim', ex-prefeito do município de Barra do Corda, no Maranhão, assassinado a tiros no começo de novembro, foi preso acusado de planejar o assassinato do próprio pai. Na manhã desta sexta-feira (15), o suspeito prestou seu segundo depoimento acerca do crime.
De acordo com as investigações, imagens mostram a caminhonete em que o ex-prefeito de Barra do Corda e seu filho Mariano Júnior estavam no momento em que ele foi atingido com um tiro no pescoço.
As investigações apontam que após 'Nenzim' ser alvejado, o carro onde ele estava ainda circulou por cerca de 40 minutos dentro do condomínio e após esse tempo, ele foi socorrido e levado para o hospital, mas já chegou morto ao local.
Mais três pessoas estão presas por envolvimento no crime, entre elas um vaqueiro de uma fazenda do ex-prefeito. A polícia acredita que a motivação seria a seguinte: Manoel Mariano Júnior estaria devendo agiotas por isso teria vendido cabeças de gado do pai para o pagamento das dívidas.