Os policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), prenderam o advogado e ex-diretor da Penitenciária Vereda Grande, em Floriano (244 km de Teresina), Marco Aurélio, portando 48 pedras de crack no Parque Mão Santa, na zona Leste de Teresina.
A equipe da Força Tática estava realizando rondas em local conhecido por venda e consumo de drogas na região. De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, ao avistar a viatura o suspeito de tráfico de drogas tentou fugir em direção a um matagal.
Os componentes da guarnição o perseguiram e assim conseguiram capturar Marco Aurélio com uma quantidade considerável de crack já empacotada para a venda. O acusado foi encaminhado para Central de Flagrantes.
De acordo com informações por pessoas ligadas a Marco Aurélio, o homem é extremamente inteligente, mas foi consumido pela dependeria química e acabou por se tornar mais um vítima das drogas.
O suspeito de tráfico pode ser transferido para Floriano, onde ficará a disposição da Justiça que vai determinar os procedimentos cabíveis para o seu caso.