Ex-candidato a prefeito é preso tentando aplicar golpe em idosa

Ele agia na companhia de Genivaldo Soares Torres, de São Luís-MA.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dois homens identificados como Marcos Antonio Marques e Genivaldo Soares Torres foram presos, na última sexta-feira 05 de fevereiro, após serem flagrados tentando aplicar um golpe em uma idosa, no município de Barras,  a cerca de 122 km de Teresina.

De acordo com informações do sub-tenente Carcará, os dois foram até a casa da vítima e afirmaram que a mesma havia ganho um prêmio. Em seguida, levaram ela té uma agência da Caixa Econômica. “Um deles se passava por advogado e, de posse da informação de quem teria direito a receber determinada quantia, se dirigiam à residência da vítima e a levavam ao banco", disse.

Para conseguir dinheiro das vítimas, um  dos acusados se passava por um advogado de nome Alisson. "Em Barras, uma senhora já estava prestes a fazer sua retirada, quando a gerente da Caixa Econômica Federal desconfiou do golpe porque um dos acusados usava o nome de um advogado chamado Alisson, só não contavam que a gerente do banco conhecia o advogado”, acrescentou.

Genivaldo Soares Torres é natural de São Luís do Maranhão. Marcos Antonio Marques, natural de Valença, já foi candidato a prefeito de Novo Oriente e chegou a ser vereador na cidade.

Com a dupla os policiais encontraram  R$ 1.500,  cartões de créditos e cheques com quantias altas, um deles de R$ 25 mil.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES