Na terça-feira (26/03), o homicida identificado como Antônio Wendey Alves dos Santos foi condenado a cinco anos e dez meses de prisão pelo assassinato de Edilson Carvalho Araújo, O crime que ocorreu a quase nove anos, foi julgado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, José Sales Dias, de Esperantina.
O CASO
Wendel em companhia de seu irmão, assassinou no dia 12 de abril de 2010, o lavrador, Edílson Carvalho. O crime ocorreu por volta das 20h, nas imediações do antigo Estádio Municipal de Futebol, Pedro Portela.
De acordo com o inquérito policial da época, Wendel, teria desferido alguns socos na vitima e este por sua vez acabou batendo a cabeça em uma pedra e vindo a óbito no próprio local. Edilson Araújo, estava na oportunidade bastante alcoolizado.
Antonio Wendel, que já cumpre pena de 32 anos e seis meses na Penitenciaria Irmão Guido em Teresina, pelo crime de roubo e estupro, foi condenado a cinco anos e dez meses em regime semi aberto, em razão de ter cumprido três anos de reclusão pelo assassinato do comparsa.