Uma estudante do curso de enfermagem foi estuprada por volta das 18 horas desta quinta-feira (19) no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, próximo ao bloco do curso de direito.
A estudante, de 19 anos, esperava o namorado num ponto de ônibus quando um homem se aproximou e apontou uma arma para a cabeça dela.
A acadêmica estava sozinha e foi obrigada a entrar num carro, sendo levada para o local conhecido como ?Vai quem quer?, dentro do campus.
Além do estupro, a estudante foi vítima de espancamento. Ela pediu socorro a outras estudantes após ter sido abandonada pelo bandido.
A jovem recebeu atendimento no Pronto Socorro, mas, a pedido da família, foi transferida para uma clínica particular.
A família ainda não procurou a Delegacia da Mulher para registrar o crime. A polícia esteve no local, mas não conseguiu prender o tarado.
Após o estupro da estudante, acadêmicos de enfermagem e membros do Diretório Central dos Estudantes começaram a organizar um protesto contra a falta de segurança no campus. A manifestação está marcada para acontecer a partir das 10 horas desta sexta-feira (20).