O estudante de direito George William da Cruz Silva, de 23 anos, que sofreu uma tentativa de latrocínio na região da zona Norte de Teresina, na última segunda-feira 29, morreu na manhã de ontem, quinta-feira 03, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem foi atingido com pelo menos sete tiros e estava internado em estado grave.
O HUT, por telefone, informou que o estudante apresentava complicação em vários órgãos e por conta disso não resistiu e foi a óbito por volta das 6h30 da manhã de quinta-feira. Familiares e amigos afirmam que a vítima não tinha envolvimento com drogas ou crime.
Entenda o caso
O estudante trafegava em sua motocicleta quando foi surpreendido por dois homens que também estava de moto. A dupla chegou a disparar 14 vezes contra a vítima, que foi atingida com sete tiros e em seguida levada para o HUT. A ocorrência foi atendida por policiais da Força Tática do 9ª Batalhão da Polícia Militar.
O soldado Carvalho, que também participou das operações, informou como tudo aconteceu. “Testemunhas que passavam pelo local nos informaram que foram realizados 14 disparos de arma de fogo. A pericia vai precisar a quantidade de tiros. A priori, conseguimos identificar uma faixa de cinco disparos, sendo na região da perna direita e esquerda, tórax, peito e rosto.
Segundo ele, a vítima não possui passagem pela polícia. “Não possui amizade ou envolvimento com pessoas do mundo do crime. Ele, infelizmente, foi surpreendido por esses dois elementos. A polícia está fazendo patrulhamento e vai dar resposta. Esse rapaz é uma pessoa direita, de família e não é envolvido com o crime”, afirmou.