Um ataque a tiros em uma escola pública em Natal deixou um estudante ferido na terça-feira, 17. A suspeita é uma aluna de 19 anos, que teria entrado surto. A jovem foi até o colégio e tentou disparar contra uma professora, mas acabou ferindo um colega. O caso ocorreu na Escola Estadual Berilo Wanderley, localizada no bairro Neópolis, Zona Sul da capital.
O estudante atingido, um jovem de 18 anos matriculado no 3º ano do ensino médio, foi socorrido consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da cidade. O jovem está consciente e não corre risco de vida.
Suspeita foi presa
A suspeita do crime foi presa. Com ela, foram encontrados um revólver calibre 38, 3 facas e um bilhete no qual ela relatava a intenção do homicídio. As aulas da Escola Estadual Berilo Wanderley foram suspensas.
Investigações em curso
Através de uma nota, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) do Rio Grande do Norte garantiu estar prestando apoio à escola e colaborando com as investigações.
“A SEEC acionou as forças de segurança pública, que prontamente atenderam a situação. A pasta está contribuindo com todas as informações necessárias para auxiliar as investigações em curso, conduzidas pelas autoridades competentes, além de prestar todo o apoio necessário à escola.”