Um estudante foi impedido de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (3), após ter sua identidade roubada por torcedores do Flamengo perto do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde o time disputava a final da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro.
Thierry Muniz Soares, de 17 anos, estava usando uma mochila do Fluminense quando foi abordado por membros de uma torcida organizada do Flamengo. “Eles puxaram minha mochila e falaram: ‘Fluminense aqui não’”, relatou o jovem.
Tentativa em vão
O pai de Thierry, Luiz Pierre Soares, tentou auxiliar levando uma cópia autenticada do documento, mas não foi suficiente, e o adolescente acabou impedido de realizar a prova. “Os torcedores do Flamengo tomaram a mochila dele só porque ele era do Fluminense. Fomos até o local da prova, explicamos o que aconteceu, mas o responsável disse que sem o documento original ele não poderia fazer o exame. Voltei correndo com a cópia autenticada, já que a original foi roubada, mas o coordenador não aceitou e informou que precisava ser o documento original.”
Thierry também procurou ajuda policial no momento do ocorrido, mas foi informado que nada poderia ser feito. “O policial disse que não podia fazer nada por mim, e não me ajudaram em nada”, acrescentou o pai.
Em nota, a Polícia Militar informou que o 6º BPM (Tijuca) foi notificado do caso e iniciou investigações com as equipes da área.