A polícia está investigando a a ação de um estelionatário que esta realizando vários golpes em contratos de seguros de veículos em Teresina. Segundo a polícia, o acusado é corretor de imóveis. O fraudador de contratos e seguros se veste bem e costuma persuadir as vítimas com várias estratégias.
O empresário Rodolfo Magalhães conta que entregou 3.500 em dinheiro para conseguir o seguro do seu carro.
“Por indicação de um colega meu que trabalha comigo e tenho notícia de que ele havia feito trabalho para vários médicos. Ele tinha credibilidade. Eu fiz o seguro, paguei à vista e ele afirmou que tinha uma promoção, mas acabei ficando no prejuízo. Ele, há mais de três meses, diz que vai me reembolsar. Procurei as corretoras que ele diz que trabalhou e todas estão atrás dele também”, explica.
Com o estelionatário existem vários contratos de seguros. Ele teria arrecadado a quantia de R$ 100 mil reais. Além disso, no 12ª Distrito Policial, existem vários Boletins de Ocorrência contra ele. O delegado Ademar Canabrava, do 12ª DP, afirma que ele aplicou vários golpes.
“Esse elemento está praticando vários golpes aqui, dizendo que faz parte da Seguradora Porto Seguro. É um estelionatário que já arrecadou quase R$ 100 mil reais em seguro de veículos e casas. Ele se passava como funcionário. Os endereços que estamos recebendo nunca conseguimos localizar este indivíduo”, disse.