Suzana do Nascimento Gomes, esposa de Francisco Jefferson da Silva Cruz, mais conhecido como ‘Anjo da Morte’, teve a sua liberdade provisória concedida pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da Central de Audiência de Custódia de Parnaíba.
Francisco Jefferson foi preso no último sábado (25), acusado de tentar matar o advogado André de Almeida, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Hilo de Almeida, no dia 22 de março.
Na decisão, a juíza detalhou que a autuada não representa um risco concreto para a ordem pública: “Em que pese a existência de indícios suficientes de autoria, consubstanciados do Auto de Exibição e Termo de Restituição, o estado de liberdade da autuada não corresponde, por ora, a um risco concreto para a ordem pública”.
Na decisão de segunda-feira (27), a juíza converteu a prisão em flagrante de Francisco Jefferson em preventiva e ele será encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba.
Suzana, que está grávida, terá que cumprir medidas cautelares como:
- comparecimento mensal ao juízo criminal de Parnaíba para informar e justificar suas atividades
- proibição de ausentar-se da Comarca em que reside por período de tempo superior a 8 dias sem autorização judicial
- proibição de frequentar festas públicas, bares, clubes e outros estabelecimentos congêneres e comparecimento a todos os atos do processo