Esposa de sargento do Exército morto em troca de tiros já tinha registrado violência doméstica

A troca de tiros começou após a mulher ser agredida e acionar a polícia no último domingo (9)

Avalie a matéria:
Militar do Exército foi morto durante confronto com a Polícia do Amazonas | Reprodução/ Redes Sociais

A companheira do sargento do Exército, de 33 anos, que foi morto durante uma troca de tiros com a polícia do Amazonas, já havia registrado um Boletim de Ocorrências por violência doméstica contra ele no mês de fevereiro. O confronto entre o homem e a polícia que resultou em sua morte teve início após ele agredir a esposa, no domingo (9).

Denúncia de Violência Doméstica

De acordo com a polícia, a mulher registrou uma queixa de violência doméstica no dia 8 de fevereiro, relatando que as agressões ocorreram em 30 de janeiro. Na ocasião, o homem teria invadido a casa da sogra, onde a companheira estava, e cometeu diversos crimes, incluindo agressão, injúria, ameaça e dano à propriedade, quebrando a porta para entrar.

Falta de Medidas Protetivas

Segundo a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), embora a vítima tenha registrado a queixa, ela não solicitou medidas protetivas contra o militar do Exército.

Nova Agressão e Confronto com a Polícia

No domingo (9), após uma discussão na residência do casal no Centro de Manaus, o militar do Exército teria agredido a companheira novamente. A mulher, que é aluna soldado da Polícia Militar, conseguiu fugir e pedir ajuda a policiais, que se dirigiram ao local para conter a situação.

VEJA MAIS SOBRE O CASO: 

HISTÓRICO DE BRIGAS 

O casal já tinha um histórico de conflitos e brigas anteriores. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelo militar do Exército, resultando em um confronto. Cerca de 18 viaturas foram acionadas para atender a ocorrência.

Presença de Crianças e Atendimento

Durante a troca de tiros, estavam na residência os dois filhos do casal, que presenciaram toda a ação. As crianças foram acolhidas por uma policial presente e encaminhadas para atendimento psicossocial.

Desfecho Trágico

O militar foi baleado e morreu no confronto. Dois policiais também foram atingidos, sendo que um não resistiu aos ferimentos. O outro foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, sem informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

Estado de Saúde da Esposa

A esposa do militar foi encaminhada para a mesma unidade de saúde, com lesões decorrentes da agressão doméstica. Seu estado de saúde não foi divulgado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES