Antes do período letivo iniciar, a Unidade Escolar Antônio de Almendra Freitas sofreu o décimo arrombamento desde o ano passado, localizada no Bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. O primeiro furto deste ano ocorreu na noite deste sábado(2), criminosos invadiram a escola e levaram três ventiladores de uma sala.
Após a escola reforçar a segurança nos últimos meses, os bandidos entraram pelo teto do prédio, retirando as telhas e passando por um pequeno espaço feito no telhado. Além disso, suspeita-se que os criminosos estavam com ferramentas para desmontar os ventiladores, pois os equipamentos foram apenas desparafusados.
Segundo o técnico financeiro da escola, Leonardo Lúcio, afirma que existe um processo para adquirir recursos para a segurança do local.
“Tem um processo já vigorando que é pra gente adquirir um recurso para aumentar o muro, e para trazer maior segurança, por que hoje a nossa maior maior dificuldade é com relação ao muro que é baixo e isso facilita de mais a ação dos meliantes”.
O ano letivo inicia no dia 19 de fevereiro e a principal preocupação da escola é manter um ambiente seguro para os alunos