Entenda quem são os presos suspeitos de envolvimento na execução de delator do PCC em SP

Dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal de munições na Zona Leste da capital nesta sexta-feira (6).

Vítima | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um mês após a execução do delator do PCC Vinicius Gritzbach no Aeroporto Internacional de São Paulo, dois homens foram presos e outro foi detido pela Polícia Militar entre esta sexta-feira (6) e sábado (7).

Nesta madrugada, quatro pessoas foram detidas e levadas para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Após prestarem depoimento, três foram liberadas, enquanto Matheus Soares Brito, principal alvo das investigações, permanece detido na delegacia. A Polícia Civil já solicitou sua prisão temporária.

Segundo a polícia, Marcos também é alvo da investigação, pois o telefone do irmão Matheus está no nome dele.

Após receber denúncia anônima, policiais da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foram até a Rua Romualdo de Souza Brito, na Vila Curuçá, Zona Leste de São Paulo.

Em depoimento, Allan contou que o carro, onde as munições foram encontradas, é dele, porém várias pessoas da família também o utilizam. Também relatou que não viu os policiais retirando as munições do seu veículo.

No baú da moto de Marcos, os policiais afirmaram que localizaram uma sacola plástica com mais 30 munições de calibre 556.

Entretanto, em depoimento, Marcos afirmou no baú havia apenas uma capa de chuva e papéis. Além disso, ele relatou que o veículo não foi revistado no momento em que chegou na casa do tio, diferente do que é dito pelos agentes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES