SEÇÕES

Engenheiro é encontrado morto a tiros dentro de carro em São Paulo

Polícia investiga se vítima foi atraída para encontro marcado por aplicativo de relacionamento

Engenheiro é encontrado morto a tiros dentro de carro em São Paulo | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um engenheiro mecânico de 40 anos foi encontrado morto a tiros dentro do próprio carro, na noite desta quarta-feira (7), na Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo. A Polícia Civil apura as circunstâncias do crime e não descarta a hipótese de que a vítima tenha sido atraída para um falso encontro, prática conhecida como “golpe do amor”.

Carro em que o engenheiro foi encontrado baleado - Foto: Reprodução

Crime ocorreu em via residencial

O corpo de Felipe Afonso Araújo foi localizado por policiais militares no banco do motorista do veículo, que estava estacionado na Rua Francisco Saracini, em frente a um conjunto habitacional. O carro apresentava marcas de ao menos seis disparos de arma de fogo, e o engenheiro já estava sem vida quando a equipe chegou ao local.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que “o homem foi encontrado pela Polícia Militar no banco do motorista de um veículo com ferimentos causados por disparos de arma de fogo”.

Segundo os investigadores, uma das linhas de apuração considera a possibilidade de Felipe ter sido atraído por criminosos por meio de aplicativos de relacionamento, método em que perfis falsos marcam encontros para roubo. Neste caso, porém, nenhum pertence foi levado, o que levanta outras hipóteses para o crime.

Marcas de tiro no carro do empresário - Foto: Reprodução

Família aguarda esclarecimentos

Felipe era solteiro e morava sozinho. O pai da vítima, Sílvio Araújo, relatou que o filho costumava marcar encontros, mas sempre em locais públicos e movimentados. Ele afirmou que o celular do engenheiro está sendo analisado pela perícia.

“O celular dele tá com a perícia. Vamos tentar através disso. Porque possivelmente ninguém teve acesso ao celular dele. Eu não sei mais o que pensar, o que fazer. Tô aguardando notícias”, disse o pai.

Caso será investigado pelo DHPP

A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por apurar crimes contra a vida na capital paulista. A perícia esteve no local e os laudos devem auxiliar na identificação da dinâmica e da motivação do crime.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também