O corredor e policial militar Leandro Prates Oliveira, vencedor da competição de atletismo dos 1500 metros rasos dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011, foi encontrado morto nesta terça-feira, dia 6, na rodovia Fernão Dias, em São Paulo. Segundo amigos do atleta, ele teria sofrido um acidente de motocicleta.
A Associação Brasileira de Atletas do Atletismo (ABAAt), da qual Leandro era vice-presidente, emitiu uma nota lamentando o fato em sua página de rede social.
"Muita tristeza, um grande amigo de todos!! Um vazio enorme no peito de todos os associados da ABAAt", afirmou.
Amigo do atleta, Francisco Carlos da Silva, fundador do projeto Correndo para o Futuro da AEC Kauê de Itaquera, também manifestou seu luto por meio de uma mensagem de despedida.
"Eu que muitas vezes falo pelos cotovelos hoje me faltam palavras para definir o sentimento que entristece o coração de todos amantes do Esporte e principalmente pra nós que o admirávamos e o respeitava não apenas como atleta, mas como pai, amigo e o ser humano que ele era.. Não é apenas o atletismo que está de luto mas todas as pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer o ser humano representado na figura do atleta", disse ele.
Procurada, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ainda não informou as circunstâncias da ocorrência.