Empresário preso é suspeito de comandar organização criminosa em Teresina

Greco prendeu seis pessoas nesta segunda-feira em operação contra o crime organizado na zona Norte de Teresina

greco | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco, deu continuidade nesta segunda-feira (24), a uma operação realizada na última sexta-feira (21), na região da grande Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, onde 21 pessoas foram conduzidas para Central de Flagrantes e 18 foram autuadas, dentre elas, um empresário identificado como Valdeci Brizola, que seria o comandante dessa organização criminosa, suspeita de realizar diversos crimes na capital.

Greco apreende documentos em operação na zona Norte de Teresina 

Segundo o coordenador do Greco, o delegado Tales Gomes,  foram realizadas  prisão de mais seis pessoas em flagrante  nesta segunda e foram apreendidos computadores e documentos que serão usados na investigação.  Os mandados de busca foram cumpridos em um supermercado que fica na região do Parque Brasil, que pertence a Brizola, investigado por ser o líder do grupo.

Policiais realizaram prisões em estabelecimento comercial na zona Norte de Teresina 

Força Tarefa prende 21 pessoas

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou a prisão em flagrante de 21 pessoas na tarde de sexta-feira (21), em uma festa no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. 

Em entrevista a Rede Meio Norte, o Major Audivam Nunes, Coordenador da Força Tarefa, explicou que o objetivo da ação era alcançar um único alvo, mas ele acabou fugindo do cerco e pulando em uma festa que estava acontecendo em um estabelecimento. No local, os policiais realizaram as devidas abordagens e encontraram armas de fogo, munições e entorpecentes.

A ação foi resultado de uma operação em conjunto envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil e inteligência. Diversas armas, munições e entorpecentes também foram apreendidos. 

21 pessoas já haviam sido presas na última sexta-feira - Foto: Divulgação 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES