Um empresário, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante na sua própria residência no início da tarde desta quarta-feira (17), no bairro Buenos Aires, acusado de furto de energia.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Eduardo Aquino, da Delegacia de Capturas (DECAP), ao Meionorte.com, a prisão ocorreu em situação de flagrante após a constatação do furto de energia por parte do empresário.
Ainda segundo o delegado, o acusado utilizava um falso medidor, que era retirado sempre que a fiscalização fazia vistoria na residência. O aparelho também havia sido roubado de uma empresa fornecedora de energia.
"Um fato que chamou atenção é que um medidor falso estava colocado lá no local de medição da energia, um medidor que foi subtraído da empresa Equatorial. O medidor original ele desligou e colocou esse segundo que não funcionava. Quando a fiscalização vinha, ele retirava o medidor falso, que não tava funcionando e religava o medidor original", disse.
Diante da situação, o homem foi preso por furto de energia e também por receptação. O empresário agora fica a disposição da justiça.