Empresário é preso acusado de matar adolescentes em Teresina

Em depoimento, o suspeito confessou que matou Anael Natan, de 17 anos, e Luian Ribeiro, de 16, após ter sítio da família invadido pelos adolescentes

jovens | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O empresário identificado como João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, de 35 anos, proprietário de um restaurante na zona Leste de Teresina, foi preso na manhã desta terça-feira (25), acusado de matar os adolescentes Anael Natan Colins Souza da Silva, de 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16, em novembro de 2021. 

O suspeito foi preso em sua residência na rua Área Leão, na zona Leste da cidade, através da equipe comandada pelo delegado Luis Guilherme, do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP).

Jovens foram mortos a tiros em novembro de 2021 em Teresina - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com exclusividade para o repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP, afirmou que o suspeito confessou em depoimento que os jovens estavam em uma festa ao lado do sítio da sua família, quando pularam o muro da propriedade para realizar um assalto armados com uma barra de ferro retirado da motocicleta.

Nesse momento, eles acabaram sendo capturados pelo empresário e foram mortos a tiros. Logo depois os corpos foram jogados em um matagal  no povoado Anajás, região da cacimba velha, na zona rural Leste de Teresina. O DHPP investiga a participação de outras pessoas no crime.

“Hoje após representação por prisão e por busca e apreensão foi efetivada as diligências, logramos êxito em prender um dos autores do fato delituoso e as buscas no sentido de angariar elementos que também vieram ilustrar e robustecer o ato investigativo. Ele alega que esses dois rapazes entraram na residência deles que fica ao lado da festa que eles estavam. Segundo ele, com intuito de cometer assalto e lá foram dominados e foram subjugados, levados para o local onde eles foram encontrados mortos. Realmente a motocicleta estava com o tripé quebrado agora isso é a dinâmica dos fatos, a forma como ele está se expressando, agora cabe a autoridade policial dentro do inquérito colocar por terra ou não esse interrogatório", afirmou Baretta à Rede Meio Norte.

Corpos dos adolescentes foram encontrados em avançado estado de decomposição

O caso

Os jovens sumiram na noite de sexta-feira, dia 12 de novembro e corpos foram encontrados no final da tarde de segunda-feira (15),em avançado estado de decomposição. Eles estavam vestidos com bermuda e camiseta. 

Os adolescentes foram vistos pela última vez em uma festa em um sítio próximo à BR-343. No sábado (13), a moto em que eles andavam foi encontrada dentro do sítio.

Conforme os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM),  os corpos estavam no KM 12, da rodovia PI-112. A polícia informou que moradores da região se depararam com os corpos próximo a uma estrada vicinal e contactaram a PM por volta de 17h.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES