Empresário é agredido até desmaiar durante confusão em shopping de Goiânia

De acordo com o vídeo compartilhado, o empresário é agredido pelo segurança do shopping e por um PM

Empresário é agredido em shopping de Goiânia | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um Policial Militar foi filmado agredindo um homem, em um shopping de Goiânia. O caso aconteceu nesta sexta-feira (22), mas só foi compartilhado neste domingo. Nas imagens é possível ver o PM dando chutes, enquanto um segurança imobiliza a vítima pelo pescoço. Durante a ação o homem chega a desmaiar. 

João Antônio Jordão, de 32 anos, é a vítima agredida pelo policial no vídeo. Ele contou ao G1 que estava no local para a inauguração de uma loja que é sócio.

“Eu estava inaugurando a loja de uma cliente, a qual sou sócio. O segurança, com os policiais, estava conduzindo um rapaz suspeito de furto. O segurança foi até o tenente e falou que eu estaria filmando. E o tenente já veio afirmando que eu seria conduzido para a delegacia”, disse.

A administração do shopping afirmou que sua equipe de segurança está devidamente treinada para lidar com diversas situações e tomou medidas de apoio à Polícia Militar quando houve resistência por parte de um dos envolvidos.

Em um comunicado, a PM informou que foi acionada para investigar um furto em uma loja, o que resultou na detenção do autor e na recuperação dos itens subtraídos. Durante a condução do suspeito, um indivíduo não relacionado ao crime agrediu os policiais envolvidos na prisão. A PM esclareceu que o homem compartilhou nas redes sociais a informação de que não foi agredido por policiais.

Apesar da declaração de que a vítima afirmou não ter sido agredida, no vídeo fica evidente o momento das agressões. A confusão ocorreu na última sexta-feira (22), e o empresário mencionou que registrou um boletim de ocorrência contra o shopping. Ele explicou que estava com o celular na mão enquanto os vigilantes detinham o suspeito de furto, mas não estava filmando.

Ao G1, o empresário relatou que afirmou que precisava buscar os documentos para ir à delegacia e, ao retornar, os seguranças e os militares estavam conversando com o namorado dele. Nesse momento, o namorado começou a filmar a ação dos envolvidos, de acordo com o empresário.

“A administração do shopping meteu a mão no celular, derrubou, já começaram a empurrar ele para fora do shopping, ele volta para dentro, e aí as imagens falam por si só. É a hora que começo a entrar na frente”, disse.

Em nota, a PM manifestou-se “Equipes da PMGO foram acionadas em virtude de um furto em uma das lojas, resultando na detenção do autor e na recuperação dos itens subtraídos”, diz um trecho da nota. Confiram na íntegra logo abaixo.

Nota da PM

A propósito da solicitação sobre o ocorrido no dia (22/12) em um Shopping da região da 44, a Polícia Militar de Goiás informa:

Equipes da PMGO foram acionadas em virtude de um furto em uma das lojas, resultando na detenção do autor e na recuperação dos itens subtraídos.

Durante a condução do autor do crime, o indivíduo que aparece no vídeo, estava em uma loja e nada tinha haver com a situação. Porém iniciou questionamentos e posteriormente agrediu os policiais responsáveis pela prisão do autor de diversos furtos no local.

Ao ser conduzido à delegacia, após desacatar e ferir um policial, o delegado elaborou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele.

Cabe ressaltar que, após ser liberado, ainda nas proximidades da delegacia, o indivíduo compartilhou em suas redes sociais a informação de que não foi agredido por policiais militares.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES