O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta que o empresário Gerson Costa Freitas, encontrado morto ontem (29), nas proximidades do rodoanel do município de Barras, foi baleado na região da nuca. O celular da vítima foi encontrado no local do crime e deve passar por perícia.
O Meionorte.com apurou que moradores da região informaram aos policiais que ouviram dois disparos de arma de fogo. As autoridades confirmaram que a rota não era comum da vítima. Em levantamento, está sendo investigado que Gerson possa ter participado de uma discussão antes de sua morte. A informação será investigada após perícia do aparelho celular.
Segundo a policia, a vítima costumava emprestar dinheiro para amigos e pessoas conhecidas, porém não vivia dessa prática. O empresário era sócio de uma rede de farmácias e de postos de combustíveis na cidade de Barras. A família será ouvida durante as investigações.
A prefeitura de Barras decretou ponto facultativo para todos os servidores, com exceção dos que trabalham em serviços essenciais e de interesse público, nesta quinta-feira (30), em luto ao empresário.
Entenda o caso
O empresário Gerson Costa Freitas foi morto nessa quarta-feira (29), nas proximidades do rodoanel que dá acesso à PI-113, no município de Barras. As informações preliminares do laudo do IML indicam que a vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo na região da nuca.
O empresário estava de motocicleta no momento do ocorrido. As autoridades seguem nas investigações para identificar os envolvidos e as motivações por trás do crime.