A juíza da Vara Única da Comarca da cidade de Dom Pedro, no Maranhão, Arianna Rodrigues de Carvalho, recebeu a denúncia do Ministério Público do Maranhão que pediu para tornar réu o empresário Rony Veras Nogueira, de 41 anos, acusado de matar a tiros a própria esposa, Ianca Vale do Amaral, de 26 anos.
Segundo a decisão da magistrada, a denúncia está lastreada em indícios de autoria e materialidade. Rony Veras foi denunciado por homicídio duplamente qualificado e sua prisão preventiva foi mantida.
No último dia 04 de maio, o empresário foi transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. A transferência ocorreu após uma audiência de custódia que decidiu manter o suspeito preso.
O CASO
O crime aconteceu na noite de sábado, 30 de abril. De acordo com a delegada Renata Lins, que está a frente das investigações, o crime foi motivado por ciúmes. O casal discutiu em casa e em seguida, a vítima foi alvejada com tiros na perna, na cabeça, tórax e no braço. Ianca Vale não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.