Um homem de 37 anos foi preso na tarde desta quarta feira,26, acusado de estuprar a própria filha de apenas 14 anos. Ambos são moradores do bairro Via Foca e o estupro segundo o Delegado de Policia Jorge Terceiro acontecia desde abril deste ano.
Ainda segundo o delegado, o caso veio à tona após denuncias anônimas feitas ao Conselho Tutelar de São João do Piauí.
?Os conselheiros foram ate a casa do acusado e trouxeram a menina para a delegacia para ser ouvida, em depoimento ela confessou que o pai abusava dela desde o inicio do ano. Encaminhei a vitima para o hospital para realização de exame de conjunção carnal onde foi confirmado que ela não era mais virgem, e segundo laudo médico as relações sexuais já vinham acontecendo há bastante tempo?, disse Jorge.
O acusado é viúvo tem 4 filhos desde que a mãe das crianças faleceu em 2011, a menina e um menino de 11 anos moravam com ele, outros dois filhos moram com os avós maternos na zona rural do município.
?É uma situação lamentável, a garota já alimenta um sentimento de "homem e mulher" pelo pai, inclusive ate sente ciúmes dele e disse que não aceita ele se envolver com mulher alguma?, ressalta Jorge, acrescentando que ?ao tomar conhecimento do caso, pedi imediatamente a prisão preventiva do acusado. Ele esta detido e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável e poderá pegar ate 15 anos de prisão?.
A vitima e um irmão, com a prisão do pai, ficarão sob os cuidados de familiares.