Em menos de 24 horas, quatro crimes ocorreram numa mesma rua do Centro de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, entre a tarde de sábado (25) e a madrugada deste domingo (26), a Rua Major Diogo, no bairro Bela Vista, teve uma tentativa de assalto a um apartamento _na fuga, os bandidos ainda esfaquearam o porteiro do prédio_, um assalto a uma loja e um furto de som de veículo.
Todos os crimes ocorreram entre 13h de sábado e 4h deste domingo. Os casos foram registrados indidualmente no 5º Distrito Policial, na Aclimação, segundo a PM.
O primeiro crime ocorreu no início da tarde, em um prédio residencial de 18 andares na Rua Major Diogo. Após denúncia, a PM foi ao local verificar a informação de que assaltantes tentavam entrar em um apartamento. Os policiais militares, no entanto, não encontraram os criminosos e foram embora depois de fazer a varredura no prédio.
Por volta das 22h, quase dez horas após a varredura da PM, o grupo criminoso, que conseguiu escapar da PM ao se esconder no prédio, desceu as escadas e esfaqueou o zelador. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Na fuga, os assaltantes usaram um carro. Ninguém foi preso.
Entre 13h e 22h, outro crime ocorreu na mesma rua. Dessa vez, assaltantes roubaram dinheiro e telefones celulares dos funcionários de uma loja de tintas. Nenhum suspeito foi detido.
E na madrugada deste domingo, o motorista de um carro teve seu aparelho de som furtado quando estacionou o veículo na Rua Major Diogo.
A Polícia Civil procura os suspeitos e investiga se esses dois crimes foram praticados pela mesma quadrilha que tentou assaltar o apartamento e esfaqueou o porteiro.