Neste fim semana, uma equipe de policiais militares do município de Buriti dos Montes, localizado à 250 km de Teresina, prenderam dois indivíduos acusados de assaltar um posto de combustíveis da cidade.
A ação dos acusados aconteceu por volta das 15h da última sexta-feira (27). Policiais de Buriti dos Montes e também de São Miguel do Tapuio realizaram diligências, mas somente na madrugada de sábado, conseguiram a localização da dupla e efetuar a prisão. Os suspeitos estavam em um assentamento na zona rural de Buriti dos Montes.
Com os acusados a polícia fez a apreensão de uma motocicleta Honda CG 125 vermelha, sem placa e um Revolver calibre 38 com duas munições deflagradas.
A dupla foi identificada como Francisco Moacy Silva Galvão, vulgo Moacy 157, de 27 anos de idade e Sidney Sousa, vulgo Ney. O primeiro tem uma longa ficha criminal pelos crimes furtos, crime contra a administração pública, tentativa de homicídio, roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo, todos praticados no estado do Ceará.
Ele também é foragido do sistema penitenciário do Ceará. Também é acusado de participação em um arrastão juntamente com outro elemento na localidade de realejo, sendo suspeito também de participação em um assalto que aconteceu no ponto da Viação princesa em Novo Oriente.