O juiz da 3º Vara Criminal de Teresina, Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, sentenciou os réus A.R.A. e L.G.S.M.R. à pena de 6 anos e 2 meses para cada, por roubo majorado e prisão em flagrante, em Teresina.
Consta nos autos que, no fim da tarde do dia 17 de abril de 2018, no bairro Primavera II, a dupla A.R.A. e L.G.S.M.R., motorizados em uma Honda Pop 110, surpreenderam a vítima F.C.P.S. na frente de sua casa, subtraindo dela um celular Samsung e um capacete de motocicleta, mediante graves ameaças com uma arma de fogo. A dupla também tentou levar a motocicleta da vítima, mas essa negou a chave e conseguiu entrar no portão de sua casa a tempo.
Os denunciados ainda ficaram alguns instantes chutando o referido portão da vítima no intuito de destruí-lo e pegar a chave da motocicleta, mas não conseguiram e empreenderam fuga.
Momentos depois, em frente ao hospital UNIMED, no mesmo bairro, a dupla subtraiu mais um celular (iPhone) e uma bolsa com cartões de crédito e objetos pessoais da vítima A.G.A.A.L.A., que estava indo ao estacionamento do hospital.
Logo após a ocorrência dos roubos, uma guarnição da Polícia Militar que realizava rondas de segurança pública no bairro se deparou com os dois indivíduos motorizados e, aparentando grande nervosismo, foram abordados e encontrados em posse dos objetos roubados. A dupla foi presa em flagrante.