Jovens se queimaram com uma bebida preparada com fogo na região de Bauru, no interior de São Paulo.
Foi com utensílios caseiros que o barman fez as bebidas com fogo servidas aos jovens. Por R$ 4, as amigas compraram uma dose. Mas, durante o preparo da bebida, houve uma explosão.
Tamara Soares da Costa, de 16 anos, foi uma das vítimas. "Fiquei desesperada quando vi o fogo. Consegui arrancar a blusa e o fogo apagou em mim. Aí, quando eu olhei para o lado, ela [a amiga] estava pegando [fogo] e todo mundo tentando apagar o fogo nela. Aí, só depois, o menino veio e abafou o fogo nela", disse Tamara.
Uma adolescente de 15 anos foi a que mais se feriu. Cerca de 50% do corpo da jovem foi queimado. "Foi me dando aquele desespero, querendo vê-la. Fiquei nervosa, fiquei até cega", contou Suzana de Jesus Costa, mãe da menina.
A adolescente está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Bauru, a 329 km de São Paulo, com queimaduras de segundo e terceiro graus.
O jovem de 21 anos que preparou os drinques foi preso em flagrante e encaminhado a uma cadeia na região. Ele deve responder a processo por lesão corporal gravíssima. "O indivíduo que se identificou como barman, que na verdade não tinha nenhuma habilidade para isso, acabou provocando esse crime grave", disse o delegado Wanderley Vendramini.
A pena para lesão corporal gravíssima é de dois a oito anos de prisão.