Na madrugada desta quarta-feira, 25, doze menores fugiram do Centro Educacional Masculino (CEM). Segundo informações, eles abriram um buraco na parede de um dos alojamentos do Centro, tiveram acesso ao banheiro do complexo e seguiram para o pátio, onde fizeram uma corda com lençóis e conseguiram escalar as paredes do Centro.
Os número assustam e mostram que algo precisa mudar: em pouco mais de um mês, 35 menores já fugiram do complexo. O prédio está em situação precária e possui várias brechas no esquema de segurança.
Na manhã desta quarta-feira, Ministério Público e Defensoria Pública estiveram no local, conversaram com outros menores que não fugiram e procedimento investigatório. ?O que pode beneficiar durante esse prazo é o comportamento do adolescente. Vamos supor que o adolescente está cumprindo satisfatoriamente e a equipe consta que o adolescente faz jus à progressão da medida, certamente ele será beneficiado. Em caso de fuga, ele terá que cumprir a pena na sua integralidade?, afirmou a promotora Francisca Lourenço.
A polícia continua em busca dos adolescentes que fugiram.