Um proprietário de uma sucata, identificado como Alexandre Oliveira da Costa, de 37 anos, morreu na noite desta sexta-feira (10), após sofrer vários golpes de faca durante uma briga dentro do seu local de trabalho no município de Batalha, na região Norte do Piauí. O suspeito, de iniciais J. T. F, também foi esfaqueado e está internado em um hospital sob custódia da Polícia Militar. Ele seria ex-sócio da vítima.
Ao Meionorte.com, o sargento Marcos Vale, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Batalha, explicou que segundo as informações iniciais de populares, o suspeito teria, durante o período da tarde, procurado a delegacia para dizer que estava sendo ameaçado por Alexandre, pois tinha pegado umas ferramentas com ele. Já durante a noite, J. T. F foi até a sucata e ambos entraram em luta corporal.
“E por conta disso, Alexandre teria o ameaçado. Quando foi a noite, o acusado foi na sucata e lá eles entraram em lula corporal. A vítima, o Alexandre, também furou ele na virilha e no momento ele ainda se encontra internado em Piripiri sob custódia da PM. Quando a equipe chegou lá, Alexandre já tinha morrido. O pessoal pediu ajuda, mas ele não aguentou. A sucata fica na saída de Batalha para Piracuruca, na avenida Coronel Messias Melo, no perímetro Urbano”, pontuou o sargento.
As equipes de serviço, uma do GPM de Batalha e a Força Tática de Piripiri, estiveram à frente da ocorrência, sendo mobilizadas e saíram em diligência à procura do acusado, sendo interceptado pela equipe de Piripiri momentos depois. Devido a seu quadro, ele deve ser transferido para Teresina, mediante a necessidade de um procedimento cirúrgico.
Ainda conforme informações de populares colhidas pela polícia, o suspeito teria trabalhado junto com a vítima na área de sucata. A Polícia Civil deve investigar o caso.