Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Jauru, a 463 km de Cuiabá, suspeitos de atearem fogo contra um amigo de 22 anos durante uma discussão. O crime ocorreu na quarta-feira (05) na residência de um dos suspeitos. Segundo a polícia, durante a briga, um dos amigos pediu uma faca para matar a vítima. Ao invés da faca, o outro envolvido no crime buscou uma embalagem com álcool dentro e jogou na vítima.
Em seguida, o suspeito acendeu o isqueiro, jogou na vítima e também ateou fogo em si próprio. Conforme a Polícia Civil, a atitude ocorreu porque todos estariam consumindo drogas no momento da briga. Ambos estão internados em um hospital no município.
Outro jovem que estava na casa tentou ajudar os amigos e jogou um balde de água na tentativa de apagar as chamas. No entanto, ele e o suspeito de atear fogo contra a vítima roubaram uma moto do vizinho e tentaram fugir para a cidade de Pontes e Lacerda. Porém no meio do caminho acabou o combustível e eles roubaram uma outra motocicleta deixando a anterior na estrada. O veículo era de um sitiante que estava passando pela rodovia.
O delegado responsável pelo caso, Fábio Beccardi, contou que os suspeitos tentaram vender a motocicleta roubada para um traficante. ?Toda a negociação foi feita, contudo, quando foram receber o combinado, acabaram sendo rendidos pelo traficante, que levou a motocicleta sem cumprir o trato?, relatou.
A polícia informou que os suspeitos foram capturados a 40 km da cidade de Jauru. Eles vão responder por tentativa de homicídio, apropriação indébita e roubo circunstanciado.