Após denúncia de que dois jovens estavam circulando pelo bairro Piauí em uma moto furtada, policiais militares do Ronda Cidadão, realizaram patrulhamento e encontraram os dois irmãos em uma venda de espetinhos e uma motocicleta Crypton de cor preta, placa OEG 2677 Parnaíba (PI).
Em seguida, os policiais levaram Mauro Lúcio Torquato da Silva, 18 anos, e seu irmão de 17 anos para a base do Ronda Cidadão onde a esposa do proprietário da moto, a senhora Maria Aparecida, apresentou o Boletim de Ocorrência. No documento consta que o furto aconteceu na tarde de sábado, dia 07 de dezembro, na Lagoa do Portinho. Francisco das Chagas dos Santos, o proprietário da Crypton, informou no dia da queixa que suspeitava de dois jovens que circulavam em uma moto POP de cor preta.
Santos apresentou o documento da moto e os policiais averiguaram o chassi e a placa que confirmou que os irmãos estavam com uma moto furtada. Mauro Lúcio argumentou que tinha uma moto POP 100 de cor preta, mas vendeu. Ele alegou que a Crypton foi adquirida através de um dobreiro, identificado pelo nome de Joel, que mora no povoado Carapebas, zona rural de Luís Correia. Os garotos foram levados para a Central de Flagrantes e a moto restituída ao dono.