A Polícia Civil do Pará prendeu mais dois homens apontados como ajudantes dos fugitivos de Mossoró. Eles foram presos em Mosqueiro, Ilha de Belém, e em Vigia, no nordeste paraense. Segundo as investigações, os dois ajudaram os fugitivos a chegarem em terra firme na ilha, após os seis dias de viagem pelo mar do Ceará até o Pará.
OS PRESOS SÃO FACCIONADOS: a dupla foi presa durante a Operação Caronte, deflagrada nessa quarta-feira (10) e divulgada nessa quinta-feira (11). Eles são integrantes de facções criminosas e auxiliaram providenciaram um barco de pescadores locais para transportar os foragidos da baía para a terra na Ilha de Mosqueiro, em Belém, no dia 24 de março. A embarcação que teria sido usada foi localizada e periciada.
O QUE FOI APREENDIDO: no momento da prisão do principal articulador do auxílio aos fugitivos, na cidade de Vigia, foram encontrados cerca de 5 kg de drogas, balanças de precisão, prensas hidráulicas e outros materiais utilizados na fabricação e embalagem das substâncias. Na casa, a equipe ainda encontrou os outros dois homens presos que acabaram presos por tráfico de drogas.
MAIS PRESOS: segundo a Polícia Civil do Pará, ao todo foram quatro presos durante a Operação Caronte. "Ao todo, quatro homens foram presos durante a operação “Caronte”, dois por facilitação na fuga dos fugitivos de Mossoró e outros dois em flagrante por tráfico de drogas. Todos já se encontram no sistema prisional, à disposição do Poder Judiciário", relatou a Polícia Civil em nota.