Dois homens filmados agredindo jovem desaparecida são identificados

Vídeo mostra quando suspeitos agridem e levam vítima, em Anápolis, GO. Mãe reza para encontrar filha; polícia descarta hipótese de sequestro.

Família fez cartazes e postou fotos na internet em busca de informação | Reprodução/TV Anhaguera
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A polícia identificou dois suspeitos que aparecem nas imagens que mostram uma jovem de 22 anos sendo agredida e levada por quatro homens, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A estudante Isabel Rodrigues da Cruz está desaparecida desde a madrugada da última terça-feira (12).

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Eles estão foragidos, mas a polícia informou já ter pedido a prisão provisória e quebra de sigilo telefônico deles.

Segundo policiais, ambos têm passagens por tráfico de drogas e teriam uma dívida com Isabel. A jovem também responde a um processo por tráfico de entorpecentes.

No início da investigação, a polícia chegou a cogitar um possível sequestro, mas a hipótese foi descartada. O delegado responsável pelo caso, Manoel Vanderico, trabalha com a suspeita de execução.

"Está claro e definido que não se trata de um sequestro. Foi uma emboscada, um crime premeditado?, disse o delegado Manoel Vanderico. A família não recebeu nenhum contato pedindo resgate.

Sem notícias e angustiada, a mãe de Isabel, Lucimar da Conceição Rodrigues da Cruz, reza para encontrar a jovem com vida. ?Peço a Deus todo dia: ?Eu quero a minha filha, eu preciso da minha filha, Senhor? ?.

Imagens feitas por um câmera de segurança mostram o exato momento em que a estudante é agredida e levada por quatro homens. O flagrante aconteceu na madrugada do último dia 12, em uma rua do bairro de Lourdes.

No vídeo, Isabel estaciona a motocicleta em rua deserta e faz um sinal de luz. Minutos depois, os suspeitos chegam em um carro prata. Dois deles descem do veículo armados. Então, um dos homens arranca o capacete da jovem e, em seguida, agride a vítima na cabeça.

Isabel é levada para dentro do carro e um terceiro criminoso foge com a moto dela. Segundo a polícia, uma quarta pessoa, que não aparece na gravação, estava no veículo.

Amigos e familiares de Isabel também se mobilizaram para procurar a jovem. Eles fizeram uma campanha na internet e estão distribuindo cartazes pela cidade. "Nossa preocupação e nossa angústia é achar ela, seja de que forma for", afirma, em lágrimas, a irmã da vítima, Ana Paula Rodrigues.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES