Dois dos 11 presos que fugiram da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo em Esperantina foram recapturado na noite desta terça-feira (18) por Policiais Militares da Força Tática e agentes penitenciários. Os fugitivos foram identificados como Neudson Renato Batista Medeiros, vulgo “Maranhão” e Edson Gonçalves Lima.
De acordo com a gerência do presídio, a dupla foi recapturada na localidade Furna da Onça, zona rural de Esperantina. Tanto Neudson, quanto Edson, são presos provisórios e respondem pelas Comarcas de Vargem Grande (MA) e Castelo do Piauí, respectivamente.
FUGA
O grupo de 11 presos fez um buraco no teto da gaiola de contenção do Pavilhão D, durante o banho de sol, escapando pela lateral do presídio e pulando o muro com a utilização de uma corda feita com lençóis, conhecida como “Tereza”. A fuga do presídio aconteceu por volta das 13h30 desta segunda-feira (17).
CONTINUAM FORAGIDOS: Antoniel Campelo Ferreira (Teresina); Edvânio Ferreira Baia (Parnaíba); Josenilso de Sousa Dias (Teresina); Luis Rhamon Feliz Cavalvante (Teresina); Manoel Elenilson Santos Sousa (Luzilândia); Sanatiel Abreu Rocha (Teresina); Wanderson Alvez dos Santos Lopes (Teresina); William Teixeira da Silva (Luzilândia)
OPERAÇÃO CONJUNTA
A prisão foi efetuada pelos agentes penitenciários Augusto e Sérgio, além de dois militares da Força Tática. As diligências para prender os outros nove fugitivos continuam.