A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí prendeu, neste domingo (13), dois foragidos da Justiça inscritos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Piauí durante a Operação Enem. Os candidatos tinham mandado de prisão em aberto e vinham sendo monitorados pelos policiais.
As prisões aconteceram na cidade de Barras e União. Em Barras, um homem de iniciais L.B.R., de 41 anos, foi preso por estupro de vulnerável e em União, um homem de iniciais M.V.S.F., de 29 anos, foi preso por furto qualificado.
As informações dos mandados de prisão foram recebidas da Polícia Federal. "Um trabalho realizado em parceria com a PF, que forneceu os dados para o cumprimento dos mandados de prisão de dois candidatos do Enem. As prisões foram realizadas antes que os homens chegassem às escolas para a realização das provas, nas duas cidades', ressaltou o Major Audivan Nunes, Coordenador da Operação Enem.
Operação Enem
A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí disponibilizou 750 policiais para Operação Enem, que acontece nos domingos 13 e 20 de novembro, para garantir a segurança dos locais de prova durante os dias de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio no Piauí.
O esquema montado pela SSP-PI, através do Centro Integrado de Comando e Controle, localizado na sede da SSP-PI, é utilizado por membros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), e da Fundação Getúlio Vargas para ter agilidade no monitoramento.