A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas e Homicídios Zona Centro, deu cumprimento nesta quinta-feira (30), ao mandado de prisão preventiva, contra Rafael Machado Branco, por ter praticado o homicídio contra Elias Silva Nascimento, na madrugada do dia 11 de setembro de 2020, no cruzamento da rua Riachuelo com a rua Paysandu, no centro de Teresina.
De acordo com a Polícia Civil, no dia do crime, a vítima, juntamente com um amigo, se deslocou até o Bar 100% Drinks, no centro de Teresina, e ao sair do estabelecimento, foram abordados por um motoqueiro que disparou diversas vezes em sua direção. Elias Silva Nascimento foi atingido por vários disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local.
Diante disso, após um intenso trabalho investigativo, foi representado pela prisão preventiva do investigado, tendo sido decretada pela Autoridade Judiciária e cumprida na manhã de hoje. A prisão foi realizada pela equipe de Investigadores na cidade de Caxias, estado do Maranhão.